sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Beleza: A pele e seus cuidados




Olá gente! Hoje decidi falar de algo diferente (os tipos de pele). Bom eu particularmente tinha muita dúvida com relação a minha. Pensei ter uma pele "normal" mas com o passar do tempo percebi que minha pele é tão oleosa, que parece que óleo do meu cabelo e sugado pela minha pele.

 Os tipos mais comuns de pele é a normal, seca, oleosa e mista.

A pele normal é a menos frequente. Sempre aveludada e saudável, tem boa elasticidade, e possui taxas de gordura natural. Os seus poros são sempre muito pequenos e isso acaba influenciando para que quase nunca fiquem visíveis, e faz com que o aparecimento de espinhas e manchas seja quase impossível. A pele normal pode se tornar seca se o banho for muito longo, ou muito quente. Precisa ser cuidada com hidratantes, se possível com óleo de amêndoas e minerais.

A pele seca tem poros pouco visíveis, e pouca luminosidade. É caracterizado pela grande perda de água, que causa grande descamação, vermelhidão, e aparecimento de pequenas rugas. O ressecamento pode ser causado por fatores genéticos, hormonais, e também as condições climáticas. É importante manter a pele seca sempre hidratada, e não esperar que a pele seque para hidrata-la novamente. Os hidratantes deve ser aplicado diariamente, pois uma pele bem hidratada mantém sua jovialidade. E para ter uma pele bonita e saudável, é importante beber água regulamente.

 A pele oleosa possui uma produção de sebo maior que o normal. Normalmente possuem os poros dilatados, e pelo excesso de oleosidade tem maior aparecimento de cravos e espinhas. A pele também pode vir a ficar oleosa por alterações hormonais, e condições climáticas, assim como a seca. O principal cuidado para um rosto oleoso e lava-lo duas vezes ao dia com água fria, isso ajuda a controlar o excesso de brilho.

A pele mista é a mais comum. Tem como característica poros dilatados e aparência oleosa na zona T (testa, nariz, e queixo) e aparência seca nas bochechas. Também apresenta ser mais fina, o que torna frequente as descamações e o envelhecimento precoce. É necessário cuidar da zona T do rosto assim como na pele oleosa, e devolver a hidratação da bochecha. Nunca use produtos "decapantes" pois estimulam a produção de sebo nas zonas oleosas.

Bom, espero que tenha gostado, vou deixar logo aqui em baixo dicas caseiras para que possam deixar a pele sempre bem hidratada. 👇

Máscara de Abacate: Abacate ajuda a suavizar linhas de expressão, pés de galinha e outras marcas do envelhecimento.
Corte a polpa do abacate em pedaços, amasse bem e misture com soro fisiológico até formar um creme homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, enxágue bem com água morna..

Máscara de Mamão com Iogurte. ajuda a manter a pele macia e funciona como um peeling mais leve.Misture em uma vasilha: Uma colher da polpa de mamão, uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sobremesa de aveia em flocos. O ideal é aplicar uma a duas vezes por semana, deixando agir por 20 minutos e retirando em seguida com bastante água. A pele fica super macia.


Máscara de Kiwi e Argila Verde: As vitaminas e os ácidos orgânicos encontrados no kiwi são muito úteis para a pele do rosto. As máscaras faciais feitas com esta fruta ajudam a eliminar as impurezas e a oleosidade. A argila verde é absorvente, desintoxicante, remineralizante, revitalizante, regeneradora, anti-séptica, bactericida, cicatrizante e esfoliante. Elimina toxinas e impurezas e favorece a renovação celular. É recomendada para peles normais e oleosas por ser muito eficaz a absorver o excesso de sebo.

Descasque com cuidado o kiwi e faça um purê com ele. Em seguida, basta adicionar duas colheres de sopa de água mineral e argila verde. Mexa bem para incorporar os ingredientes. Em seguida, espalhe esta máscara em seu rosto fazendo movimentos circulares para que os nutrientes atuem sobre a pele. Faça esses movimentos por um minuto e deixe a máscara repousar por cerca de 10 minutos e remova suavemente.
Espero que tenham gostado, caso tenham qualquer dúvida podem deixar nos comentários. Beijos 💋