sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Cacheado x Liso

                            Cacheado x Liso



Olá meus amores, tudo bem com vocês ?
No post de hoje, iremos falar sobre os cuidados que devemos ter com os cabelos.

E para abordar esse tema, contaremos com a participação hiper, ultra, mega Power especial da colunista Karen Sheury.


        Cabelos cacheados por Karen Sheury.



Ter cabelo cacheado é muito legal ( apesar de amar cabelo liso).
As pessoas adoram mexer no meu cabelo. Sim! É um pouco cansativo ter que pentear o cabelo todos os dias ( no meu caso, pois não faço day after ).

                    O que é Day After ?

Day after significa " dia seguinte" , é o dia depois da lavagem do cabelo, ou seja, todos os dias que não lavamos o cabelo, são considerados day after.

              Como eu lavo o meu cabelo ?

1 Passo: Passo o shampoo na raiz e massageio até ficar com espuma, desço a espuma para as pontas e esfrego rapidamente

2 Passo: Após lavar o cabelo com shampoo, coloco à máscara de hidratação e deixo agir de 5 a 10 minutos e depois retiro.

3 Passo: Após lavar o cabelo, coloco o creme para pentear ( uso o creme Garnier Fructis ) e pronto.

Eu não uso condicionador, pois tira o volume ( não tenho o cabelo volumoso).
Lavo uma vez na semana, porque pelo fato de ser cacheado, os nutrientes demoram um pouco a chegar nas pontas.


       Cabelos lisos por Maria Isabel Barros.



O natural do meu cabelo são os cachos, porém sempre fui muito preguiçosa e quando era mais nova, eu tinha preguiça de cuidar dos meus cachos e, por esse motivo, resolvi alisar o cabelo.

O processo de transição do cacheado para o liso, é muito complicado e requer muitos cuidados.
Durante o processo de transição capilar, os fios acabam ficando enfraquecidos e precisamos tomar muito cuidado na hora de escolher os produtos, temos que escolher os produtos certos para que os nossos fios recebam os nutrientes necessários.

                  Como eu lavo o meu cabelo ?

1 Passo: Lavo o cabelo com shampoo e massageio bem o coro cabeludo. Após aplicar o shampoo, passo uma quantidade pequena de condicionador.

2 Passo: Aplico a máscara de hidratação e deixo agir de 5 a 15 minutos.
E a cada 15 dias, uso uma ampola capilar para fortalecer os fios.

3 Passo: Sempre uso protetor térmico antes de escovar ou passar chapinha nos fios.

_____________________________________________

Assim como eu, muitas pessoas optam por fazer a transição capilar.
E não importa se é cacheado, crespo ou liso, o cabelo necessita de cuidados.

O cabelo faz parte da nossa identidade, então cuidem bem dos seus lindos cabelos.
Não existe cabelo ruim, existe cabelo maltratado.


Dedique um pouco mais de atenção aos seus cabelos e saia por aí arrasando quarteirões.



Eu quero agradecer à Karen que me ajudou muito no post de hoje.

Espero que vocês tenham gostado.
Se você gostou, não esqueça de nos seguir nas redes sociais e seguir o blog.


Um grande beijo da Isa e da Karen. ❤