domingo, 4 de setembro de 2016

[Literáriamente] Minhas Leituras - Setembro




Olar meu povão!
Hoje é dia de Literáriamente mas não é dia de resenha! Haha
Até porque não é só de resenha que a nossa coluna vive.

Esse não para mim é ano de Vestibular (#medo) e por isso meu ritmo de leitura anda meio lento, já foram lidos cerca de 90 livros (é pouco, acredite), 20 foram contos, onde me superei bastante.

Como estou lendo muito livro maravilhoso vim aqui compartilhar com vocês meus "bebês", espero que gostem ;)

*Eu leio pelo Wattpad, Play Livros, Amazon e os livros físicos. Mas agora ando lendo mais pelo Wattpad e Play livros.


● Wattpad

  ◎ Café com Shakespeare→ "Sejam bem vindos ao mundo universitário de Ostranovick"
Esse livro comecei semana passada e já ri horrores, a Mel, por castigo, é obrigada a participar do grupo de Teatro da Faculdade, que vale ressaltar ela odeia. Ainda tô bem no comecinho mas tá valendo super a pena a leitura. Sério. E tô super curiosa para saber do porquê desse nome.

◎Sr. Cupido→ Sr. Cupido é a continuação de "Eu, Cupido" que por sinal é maravilhosa, conta como Lili e Paco se reencontram e tentam dá certo. Com o mundo dos cupidos passando por algumas dificuldades, Paco e Lili se juntam para tentar resolver essa situação. Para entender esse você tem ler o 1° , nesse livro encontrei personagens mais maduros e cada um lutando contra seu próprio 'inferno' e ainda assim tentam ajudar um ao outro. Lógico que essa história não é só sobre Paco e Lili e os personagens seculares são ótimos também. É uma história que eu tô amando ler e com certeza é umas das minhas prediletas.
  
◎ Os 12 Signos de Valentina→ Depois de ser traída pelo seu namorado de 6 anos e passar por "fossa" braba, ela conhece, de um jeito peculiar, o Zodíaco. Então ela cria um pseudônimo para sair com todos os meninos do Zodíaco até encontrar seu libriano perfeito. Esse livro é maravilhoso, meu Deus! Já ri muito, fiquei com ódio de alguns personagens e já sou apaixonada pela Isa e Andrei e todos. Não sei até quando fica disponível no Watt, mas corram que vale super a pena.

   ◎ Em Tuas Mãos→ Em Tuas Mãos também é continuação de um livro, Aos Teus Pés, e aqui descobriremos como termina a história do Fred e Mari, o jogador e bailarina mais amado pela minha pessoa. Amo a escrita a da Mi e já é a segunda vez que leio, pelo simples motivo de ser apaixonada por essa turma de São Miguel. A Mi vai deixar ele disponível por 1 mês quando acabar as postagens e o ATP é super baratinho, comprem e se apaixonem❤

   ◎  Tiete!→ Aqui conheceremos a história da Mari, que é apaixonada por Alex Rodder, o #1 dos atores mais bonitos, e a Kate que não está nem ai. Até que elas ganham uma promoção e viajam para conhecer o Alex, só que nem tudo é flores e sai tudo de um jeito completamente diferente. Esse é um dos meus queridos também, a Clara tem uma escrita tão gostosa que nos faz sentir parte da história. O livro ainda está sendo postado mas já tem mais de 50 capítulos disponíveis. É ÓTIMO!!

   ◎ Fora do Tom→ Aqui conhecemos a história da Annabel que sonha em ser cantora mas deixa isso de lado pelas "dificuldades" da vida. Tenho um pouco de raiva da personalidade dela. Ela é muito boazinha. Mas a história é muito boa sim, eu adoro histórias com a temática de música e essa está me parecendo super legal. Tô na capítulo 10 e já odeio alguns personagens e amo outros. O livro está completo na plataforma!


                         ● Play Livros
   (Os livros foram resgatados pela conta de uma amiga)

◎ Escola do Bem e do Mal: Esse livro nos ensina que aparência engana sim, é muito!
Em um povoado, a cada 4 anos dois jovens somem misteriosamente para uma escola onde aprendem a ser princesas/príncipes vilãs/vilões, dessa vez as escolhidas foram Agatha e Sophie. Estou no começo, também, mas já me perdi um pouco na história, a narrativa me incomoda um pouco mas a história em si é boa. Vamos ver o que ela me reserva ainda rs.

◎A Garota Dinamarquesa: Desde que eu vi que o filme 'tinha' um livro, fiquei louca para ler, não achei ninguém que tinha, até que uma amiga tinha me contado que tinha ele no Play Livros, e eu, cara de pau mesmo, perguntei se ela me "emprestaria, ela passou a conta na hora (Luminha, te amo ❤). A história contra sobre a duvida e dificuldades do pintor Einar a aceitar que dentro de si tem a Lili e a vontade de coloca-lá para fora. Esse livro tem uma carga emocional linda demais e é tão encantador ver o cuidado do autor com os sentimentos do Einar. E gente, esse livro/filme é baseado em história real, viu? Ainda não assisti o filme, quando terminar de ler, assistir e venho aqui comentar o que achei para vocês.

——————————————
E essas são minhas leituras para esse mês que se inicia, espero que vocês tenham gostado e possam se apaixonar por, pelo menos, 1 livrinho desses!
Fiquem super ligados nas nossas Redes Sociais(Instagram e o Facebook) sigam também nosso Blog para ficar por dentro de tudo.
Um grande beijo literário para vocês❤