domingo, 23 de outubro de 2016

[Literáriamente - Resenha] ATFA E Os Elementos



Olá olá meu povão! Olha eu aqui mais uma vez nesse domingo lindo que Deus deu! E hoje eu trouxe a resenha do primeiro livro que recebemos da melhor liga de #Poderosos do mundo!

E a resenha de hoje é de ATFA E Os Elementos, dos autores Junior e Thais Crovador. Vamos lá?

◎◎◎◎◎
Título: ATFA E Os Elementos
Autores: Junior e Thais Crovador
Páginas: 259
Editora: Arte Editora
Sinopse: 'Passaram-se 70 amos. Então, o chamado veio. O Lorde reergueu-se. Os guardiões ressurgiram. Reinos começam a entrar em guerra. O povo clama por justiça...’

Até que ponto você se arriscaria para salvar a vida de desconhecidos? A união dos elementos herdados pelos deuses será forte o bastante para mediar à situação?

Existe bem e mal ou todos são movidos somente pelo que lhes convém? A que ponto a ambição passa acima do caráter, e a busca pelo poder domina a todos?
◎◎◎◎◎
Que livro maravilhoso, é esse?
ATFA é um lugar mágico que está sofrendo alguns atentados a mando do Lorde, um antigo Guardião que se voltou ao mal, é por isso o Conselho e Jheneg(um coelho muito fofo) decide chamar os guardiões.
No total são 10, 5 meninos e 5 meninas, com um casal sendo responsável por um elemento, Água, Ar, Fogo, Luz e Terra. Mas os guardiões são novos e por isso quando chegam ao mundo de ATFA, causam uma preocupação entre os moradores: será que os guardiões serão capazes de derrotar o Lorde?
A leitura foi tão gostosa que foi concluída em 2 dias. O enredo é muito bom, escrita é leve e cheia de detalhes. O livro é todo lindo, a cada capitulo novo, além dos capítulos se tem nomeados e numerados são também ilustrados.

A escrita é feita em 3° pessoa e cinta também a história de outros personagens, uma coisa que simplesmente amei.

No começo do livro, senti uma leve referência ao filme/livro Crônicas de Nárnia, quando os guardiões aparecem assim do nada na floresta. Não sei se foi a intenção dos autores, mas eu adorei essa referência.

Uma coisa que senti falta no livro foi algum divisor entre um ponto de vista e outro, mas não atrapalhou a leitura já que da para perceber essa mudança.

A diagramação do livro é impecável e fonte também. Adorei as fontes das cartas.

E algo divino no livro foi uma explicação sobre os oitos reinos que há no mundo ATFA. Isso foi simplesmente maravilhoso já que eu passei cada reino tem sua cor, bandeira e símbolo.

O livro todo é impecável e já espero com toda ansiedade do mundo "ATFA E As Sete Lendas"

Notinha

˙※※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙
Oi oi gente, espero que vocês tenham gostado da resenha e não deixe de nos seguir nas nossas redes(Facebook e Instagram)

Beijão literário para todos💞