domingo, 30 de outubro de 2016

[Literáriamente - Resenha] A Outra Chance




Olar olar meus amores, tudo bem com vocês? Hoje tem resenha sim, um pouco tarde. Mas veio!

Trouxe a resenha do livro "A Outra Chance" do #Poderoso Afonso Celso Brandão de Sá.

Vamos lá! :)

○○○○○○
Título: A Outra Chance
Autor: Afonso Celso Brandão de Sá
Páginas:198
Editora: Chiado Editora
Sinopse: "Nem sempre o homem é o senhor de suas decisões. Há certas circunstâncias em que o sentimento supera a razão e para todo o sempre há uma voz superior. O homem é o senhor do seu destino, mas ele deve responsabilidades a um ser superior.
Um vírus mortal ataca a humanidade e coloca-a em risco de extinção. Um homem, designado por uma força superior para salva-la descobre, afinal, a razão da existência dessa ameaça e porque é escolhido para tal missão. No entanto, um preço muito alto terá que ser pago para conseguir esse objetivo. Mesmo sem querer, ele tem uma missão que terá que cumprir a qualquer custo, independente de sua vontade.
Descubra os desígnios  da humanidade, porque estamos aqui e se merecemos estar aqui."
○○○○○
A história começa com um encontro de 3 amigos, Gabriel, César e Paulo.
Onde Gabriel começa a contar a história da vida dos Radianis.

Os Radianis foram uma família justa de um juiz(Luis) e uma médica(Sônia) e dois filhos(Pablo e Elisa), lutando contra o "mal do século." Uma doença devastadora que não dava a mínima chance de sobrevivência ao doente.

Luis e Sônia também tiveram que lutar contra o preconceito da população com os portadores da doença e com um grupo assassino que tinham o vírus, que se intitulava de "Os Vingadores", e seria a "missão" deles massacrar a maior quantidade de inocentes possíveis.

Mas Luís era diferente, ele estava ali à uma missão. E de certa maneira, foi cumprida.

Demorei um pouco para pegar o ritmo da história, acho que por causa disso não o fez meu livro favorito.

Esse foi um dos primeiros livro que tem essa metáfora "Por que estou aqui? O que vim fazer aqui?" e foi bastante legal. Achei super criativo toda a história e fiquei bastante empolgada com o desenrolar da história. Lembro que cheguei até ficar angustiada junto com o Luis haha

Provavelmente irei ler a história novamente em outro momento, já que, depois que se pega o ritmo, a leitura flui naturalmente. O livro é bom por isso a nota:



Afonso, parabéns pela obra e por todo cuidado com os detalhes. O questionamento foi divino e tenho certeza que muita gente ao terminar de ler, ficou com ele já cabeça, assim como eu.

˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙※˙
Olá garotas e garotos!!! Tudo bom com vocês? Vocês estão com saudades? Hahaha

Espero que tenham gostado, comentem nos dizendo se tá bom, se tá ruim.

E não deixa de nos acompanhar nas redes, hein? (Facebook e Instagram)

Beijão literário para todos💙