sexta-feira, 21 de outubro de 2016

O padrão de beleza imposto pela sociedade

O padrão de beleza imposto pela sociedade.


Olá meus amores, tudo bem com vocês ?!
O post de hoje é sobre algo que sempre esteve presente em minha vida, consequentemente, esse post é um desabafo.

SIM! Eu tenho 18 anos e peso 82 quilos.
Se me considero gorda ? SIM !
Se tenho vergonha de ser gorda ? NÃO !

Muitas vezes, nós que somos gordinhos, recebemos olhares de reprovação quando entramos em uma loja de roupas, ou num restaurante e até mesmo quando vamos passar na catraca do ônibus. E sem contar os comentários absurdos que ouvimos.

Se estamos abaixo do peso, as pessoas questionam. Se estamos acima do peso, as pessoas também questionam.
Sempre que entro no Facebook ou Instagram, me deparo com publicações relacionadas a esse tema e na maioria das vezes, as publicações são de pessoas que não aguentam mais os julgamentos da sociedade.

Todos os dias eu me pergunto " Até onde as pessoas são capazes de ir em busca da beleza imposta pela sociedade ?"
" Qual é o ideal de corpo perfeito ?"

Eu não tenho as respostas para essas perguntas e prefiro continuar sem ter.

Se você é magro(a) e quer ter um corpo com curvas, entre na academia e treine para chegar no seu objetivo.
Se você é gordinho(a) e quer emagrecer por vaidade, procure um nutricionista, faça uma dieta e pratique exercício físico.
Se você quer emagrecer por saúde, procure um nutricionista, faça um dieta balanceada e pratique exercício físico.
Se você está satisfeito(a) com seu corpo, seja feliz.

Não importa qual seja o seu porte físico, o importante é você se sentir bem.
A sua saúde está em primeiro lugar.

Você não pode exigir que as outras pessoas te aceitem, se nem você mesmo se aceita.
Independente de qualquer coisa, ame a si mesmo. O amor próprio é o melhor remédio.

Durante muito tempo eu me importei com os olhares e comentários que a mim eram direcionados.
Eu ficava triste, evitava usar roupas curtas, já fiz várias dietas malucas, e isso me consumia por inteira. Até que um dia eu resolvi encarar a situação de frente, e foi aí que eu vi, que dentro de mim havia uma força de vontade muito grande e foi nesse momento que eu decidi mudar.
 Hoje, esses olhares e críticas já não me atingem mais.
Eu me aceito e aceito o meu corpo como ele é e o melhor de tudo, sou muito feliz assim.

A reflexão que eu deixo para vocês nesse início de fim de semana é; Seja você o seu ponto de equilíbrio. Se aceite. Se ame. Seja feliz.
Procure não dar importância para as críticas destrutivas, só devemos absolver aquilo que vem pra somar.
Cada parte do seu corpo faz parte da sua identidade e faz você se tornar uma pessoa única.

Se eu consegui depois de quase 18 anos. Você também consegue. 💛

_____________________________________________
Meus amores, me sigam no Instagram e acompanhem meu dia a dia.

Sigam também as redes sociais do blog ( Facebook e Instagram ) e fiquem por dentro de tudo que acontece.

Um grande beijo da Isa e até breve. 💛💛