quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Parafraseando: Sobre o Amor






Sobre o Amor


Hoje parei para pensar em "o que é o amor".

Acho que seria mais fácil
responder o que não é amor,
mas fiquei tentando
responder minha pergunta
concretamente, e com bons
argumentos para convencer
a mim mesma e cheguei a
uma conclusão.

O amor não acontece do dia
para noite, e nem da noite
por dia é claro. Por incrível
que pareça, eu não acredito
em amor a primeira vista,
mas acredito em atração, e
que nessa atração pode sim
rolar amor, porque o amor não é
algo que brota, e sim algo
que é plantado e cultivado a
cada dia.

Existem pessoas que falam
de amor como se fosse um
monstro de 7 cabeça,
convenhamos, ele não é um
monstro, contanto, poderá
se tornar se não soubermos
cuidar.

O amor é como uma flor
bem delicada, é plantada,
regada, contudo, se não
soubermos poda-lá ela
morrerá.

Cada um tem sua maneira
de amar, eu particularmente
não sou nem um pouco
delicada, não sou um amor
de pessoa. Entretanto, cuido
das pessoas que amo, brigo
sempre por ser cabeça dura,
já chegou um tempo até de
maltratar, mais pensei "isso
não é amor". O amor não
maltrata, ele é doce, e
delicado.

Vejo tantas pessoas que por
nada dizem que amam, será
que realmente é amor? Essa
é uma pergunta que nunca
terei resposta, pois como já
falei cada um tem sua
maneira de amar. Eu
particularmente tenho muita
dificuldade em dizer que
amo, mesmo quando sinto
algo incontrolável.

Uma coisa acho que todos
concordarão, amar é bom,
muito bom, é um
sentimento puro, que
mesmo que não seja
correspondido será sempre
sincero.

Ah, como não amar?


Para ser sincera, dessa vez não sei o que me inspirou, de repente só me veio uma vontade de falar de amor e as palavras simplesmente brotaram, não sei como mas acontece. Espero que gostem e que também inspire vocês.