terça-feira, 22 de novembro de 2016

[Literáriamente - Resenha] O Ascendente


Olá pessoas, hoje vim na terça mostrar a resenha desse livro maravilhoso que é "O Ascendente" da nossa #Poderosa Ceres Marcon.
Vamos lá?

◎◎◎◎※◎◎◎

Título: O Ascendente
Autora: Ceres Marcon
Editora: Cafeína Literária
Páginas: 271
Sinopse:“Sua alma foi forjada entre dois mundos opostos. E, por toda sua vida, sentiu arder em seu âmago estas partes conflitantes. Apenas na prática do exorcismo encontrava tanto um propósito quanto um punhado de paz. Os seus desígnios, no entanto, viriam, cedo ou tarde, imporem-se sobre seu destino. E, logo, céu e inferno estariam contra ele, tornando-o, além de pária, um fugitivo. Junto a ele, como única aliada, o amor de sua juventude em quem ele não pode confiar. Esta é a saga de Thomas, o ascendente.”
◎◎◎※◎◎◎

Que livro cativante!

O livro se inicia com a luta entre Caliel, um anjo que quer matar Thomas e seus pais, e Haziel, um querubim pai de um mestiço com um demônio de grande poder. O livro ter iniciado com essa batalha, além de ser esclarecedor foi cativante já que o livro inteiro é detalhado. Nesta luta, Caliel consegue a "vitória", matando Haziel e Stella, mãe de Thomas, mas não consegue pegar o Speculum Animae, uma pedra poderosa e desejada pelo Céu e Inferno.

Nos primeiros capítulos descobrimos como foi a vida de Thomas, que agora tem 25 anos e ainda se sente confuso com as suas duas essências: a demoníacae a celestial, e como ele faz para se manter longe do alcance daqueles que querem matar a ele e sua espécie. Thomas virou em exorcista e após mais um exorcismo recebe a ligação do Padre Júlio que lhe ajudou em sua infância e adolescência, ao chegar lá, o encontra morto e é a partir desse fato que toda a essência do livro começa a se desenrolar. O livro se passa em Porto Alegre(RS) e eu super amei esse fato. Adoro livros nacionais. Adoro mais ainda quando se passam no Brasil. Ponto para Ceres :)

Já nos próximos capítulos o livro começa a tomar um ritmo muito bom e contagiante, entra personagens "novos"(Barum, Alastor, Balberith), descobrimos o porquê do Speculum ser tão desejado e conhecemos Marina, a antiga paixão de Thomas. Mas será que ela é confiável?

O livro, como dito, é uma aventura sem fim e é quase impossível não se empolgar com a história. Os embates entre anjos e demônios são super detalhados e me fez sentir como se eh fosse uma guerreira. 

Os capítulos sao escritos em 3° pessoa mas levam o ponto de vista de alguns personagens além do nosso crush Thomas.

A estética do livro é uma coisa impecável, a capa, as ilustrações(sim, tem ilustrações dentro!!), os variados tipos de fonte dentro do livro foi algo que me fez mergulhar na história, porque a história é boa e a parte estética ajuda muito, também.
A Ceres fez um trabalho impecável, tudo na obra de completa, não deixa nenhum espaço vago, tudo detalhado e simples de entender. Além de ter uma escrita leve e gostosa de se ler. Se tem um livro nesse gênero que indico, ele é O Ascendente!
Já espero ansiosa pela continuação porque estou morrendo de curiosidade. 

Vamos ver um pouco sobre os detalhes do livro?
A primeira ilustração(ignore essas sombras)
A segunda e olhem como ela é fofaaa!

Separador de algumas partes do livro. Muito lindo, não é?
E essas são as fontes que são usadas para as conversas mentais. Lindíssimas, não é? Encantada com cada detalhe😍

———————————————————————
Oi gente, tudo bem? Então, espero que vocês tenham gostado dessa resenha e que vocês se apaixone pelo Thomas junto comigo.
E você tem a chance de levar esse livro incrível para casa. Hoje liberaremos um sorteio com ele e vários outros marcadores no nosso IG. Fiquem ligados! Um beijão literário para todos💕