sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

[Literáriamente - Resenha] Supernerd


Oioi pessoas! Tudo legal com vocês? Hoje trouxe uma resenha de um livro super legal. Supernerd da Laura Bergallo! Vamos conhecer?



Título: Supernerd
Autora: Laura Bergallo
Páginas:175
Editora: DCL
SinopseSupernerd - a saga dantesca conta a históriade Bruno, um garoto queé convidado por um médico a participar de um experimento que promete aumentar exponencialmente suas capacidades físicas e perceptivas. O que ele não sabe é que está prestes a tornar-se uma cobaia num estudo que vai mergulhá-lonuma representação dos nove círculos infernais descritos por Dante Alighieri em A Divina Comédiapoema épico que data do século XIV

Supernerd conta a história de Bruno que é apaixonado por games mas nunca consegue ser campeão de um. Após mais uma conquista do vice-campeão, ele tem um surto e destrói tudo que ver na frente e é ai que ele conhece o doutor Nereu, um médico de uma grande multinacional que está disposto a ajudá-lo, implantando microchips nele que lhe dará "superpoderes", mas como nada na vida de Bruno é só flores, ele começa a desconfiar de que existe um motivo maior por trás desse projeto.

Com os chips implantados, Bruno começa  jogar o game baseado em um famoso poema do século XIV, que se resume em passar pelos noves círculos do inferno. O jogo é uma aventura sem fim e me vi tentamos descobrir as charadas que o "Mestre" deixava e ficava angustiada quando o Bruno estava por um fio.

Depois que Bruno descobre que não passa de uma cobaia, ele tem a ajuda de duas pessoas especiais. Eu adorei como a história começou a se desenrolar daí, os círculos começaram a ficar mais difíceis, a ameaça rondando constantemente Bruno e os seres elementais.

Supernerd é um livro que tem de tudo sem ser demais, a Laura foi divina na composição desta obra, já que cumpre todo o prometido. Tem aventura, tem romance e tem você fazendo parte desse livro também! Com certeza virou um dos meus favoritos e ansiosa para ler mais da autora.


Olar olar pessoas! Obrigada por lerem essa resenha e que tal você deixar um comentário do que achou dela? Um beijo literário para todos e até a próxima! :)