domingo, 18 de dezembro de 2016

[Literáriamente - Resenha] Vida Eterna


Oi meus queridos e queridas. Tudo bem com vocês? Hoje eu vim trazer mais uma resenha e é o livro da nossa editora parceria Planeta Azul. Vamos conhecer?



Título: Vida Eterna
Autora: Solange de Oliveira
Páginas: 280
Editora: Planeta Azul
Nota: ✩✩✩
Sinopse: Um jovem casal se prepara para uma viagem com os pais e parentes do rapaz, a fim de entregarem convites de seu casamento. Porém, não poderiam prever o que os esperava no caminho; e o acidente que acontece muda o rumo de suas vidas por completo. Nino vai parar em uma cadeira de rodas, o que o torna amargo, agressivo e intolerante. Porém, que segredo ele guarda de sua noiva e das duas famílias?

Em Vida Eterna conhecemos Dionísio, Maria, sua namorada, e Sara sua melhor amiga. Os três estão na faculdade de psicologia e como são jovens adora uma festa, até que em uma determinada festa Dionísio se ver apaixonado por Sara, acabando assim seu namoro com Maria, que fica revoltada.

Começado o namoro de Dionísio e Sara, eles se apaixonam a cada dia mais e vivem num eterno estado de amor até que Dionísio sofre um acidente que muda sua vida. Dionísio pós e andar entre os dois mundos. Físico e espiritual. Sem entender muito bem isso, Dionísio pede ajuda de Jacinta, que conta sobre uma profecia mas só quem pode guia-lo nisso é seu antigo namorado. Então eles partem em busca de Fidélis, o Guardião.

Conhecendo Fidélis, Dionísio descobre quem é e qual sua missão. Mas será ele capaz de cumpri-lá?

Eu gostei do livro, começar sem ter lido a sinopse me deixou sem expectativa nenhuma. Mas devo dizer que o livro não me surpreendeu tanto. Ele é desenvolvido bem. Conta com vários detalhes, histórias interligadas mas quando chega no final...desmotiva. o livro conta com poucos erros ortográficos mas nada que atrapalhe a leitura. Você também vai ler muito os nomes dos personagens e isso torna meio cansativo.

Mas adorei toda a desenvoltura da autora no decorrer do livro, como ela fez o Dionísio se encontrar. Gostei também do leve toque dela para contra a violência doméstica. Suave mas notória. Só o que me pegou foi o final, já que o livro te faz pensar que vai ter um sido e embate, A luta e acaba sendo vago.

Eu recomendo para quem gosta de romance e comédia leve, já que os personagens tem esse quê de humor. Recomendo também para quem gosta mais dessa pegada "espírita". Não foi o meu primeiro livro desse gênero mas com certeza vou procurar outros romances nessa pegada.

Este livro e vários outros você encontra no site da Planeta Azul.

Olar pessoal! Espero que vocês tenham gostado dessa resenha e deixem seus comentários aqui embaixo. Um beijo grande e até a próxima♥