domingo, 29 de janeiro de 2017

[Literáriamente - Resenha] Maria do Sol


Oi gente, tudo bem com vocês? Vocês estão curtindo as férias? Espero que sim.

Hoje eu trouxe a resenha de Maria Do Sol da nossa parceira Alice Raposo. Vamos saber o que achei?

                
Título: Maria do Sol
Autora: Alice Raposo
Páginas: 127
Editora: Fundação Quixote
Nota:✩✩✩✩(ótimo)
Sinopse: Um crime, uma culpa, um fantasma...”
Todo livro tem sua história, algo que foi o propulsor para sua criação. Maria do Sol surgiu de uma madrugada que trouxe um sonho. Durante o dia se materializou em um conto. Dois anos após, voltei-me para ela e a concluí.
 Pedrinho e Maria do Sol irão nos levar por um caminho sem volta. É claro! Pois todo percurso que se segue não há como retroceder em suas consequências. Por isso, agir sem pensar não é um meio a se seguir. Seremos morada das consequências de nossos atos.
Portanto, é tão importante analisar cada passo que será dado, não matematicamente como num jogo, pois a existência se tornaria fria e sem vida, mas com verdade, diálogo e sinceridade no agir.

Maria do Sol conta a história de Pedrinho, um menino da cidade e solitário que ao visitar a avó para sua festa de aniversário conhece Maria do Sol e acaba ficando amigo dela. Mas Pedrinho é ciumento e não aceita a amizade de Maria com outras pessoas. Então ele acaba comentando uma loucura

"— Pedrinho seu doido, você matou a menina..."

Se passa alguns anos e Pedrinho nunca falou disso com ninguém o que acaba o afastando cada vez mais do convívio social. Mas será que Pedrinho realmente matou a menina? Será que Pedrinho é mesmo culpado?

O livro é fininho e leve mas contém uma lição muito importante. Os pais precisam está ligados no que ocorre com os filhos, está em alerta com os sinais do livro.
O livro é todo lindo desde a capa às ilustrações dentro dele. Totalmente apaixonada!

Achei a história legal, que te prende, quando você vê, já acabou. Adoro livros que eu me perco na leitura. Super recomendo para pais e filhos, e pessoas que buscam aquela leitura leve e gostosa. Super quero ler outras histórias da Alice, a escrita dela é sensacional!