domingo, 15 de janeiro de 2017

[Literariamente - Resenha] Beleza

Olá gente, tudo bem com vocês? As férias estão como?
Hoje eu trouxe a resenha do livro recebido em parceria com a Editora Vozes, Beleza. Vamos saber o que achei dele? A resenha deveria vim ao ar, no começo da semana mas como estava viajando acabei ser ter como postar, mas cá estou!



Título: Beleza
Autor: Anselm Grün
Páginas: 173
Editora: Vozes
Nota: ✩✩✩
Sinopse: Não podemos "fazer" a beleza. Não podemos comprá-la nem elaborá-la - ela vem ao nosso encontro quando abrimos nossos olhos: em outras pessoas, na natureza, na arte e na música e até em nós mesmos. Ela é a chave para uma vida plena e proporciona alegria e momentos de felicidade quando menos esperamos. Neste livro, Anselm Grün mostra maneiras de perceber atentamente a beleza do mundo e experimentar consolo e cura no belo. Desse modo, ele nos revela um lugar em que nosso coração pode sentir-se em casa.
Em Beleza, somos questionados sobro real significado da beleza, Anselm é um monge alemão e muito do sábio. O livro é rico de citações de outras personalidades importantes de nossa história, como Martinho Lutero e Dostoiévski. É um livro leve e interessante, na leitura percebi que o que o autor wuer passar é que a beleza é mais que pura vaidade, beleza é algo interior, é nossa personalidade.

Com 171 páginas dividas em 13 capítulos, Beleza é um livro simples, com ensinamentos grandiosos e uma diagramação bonita. Eu não conhecia o Anselm mas adorei como ele escreve e ficou claro todo o cuidado que ele teve ao escrever, já que o livro para ser construído foi preciso uma grande pesquisa.

Um dos meus pontos positivos, mas que pode ser considerado negativo para alguns é como todo livro fala de Deus e Jesus, claro que não é só sobre isso, mas foi interessante ver Jesus pelas palavras do autor. Foi realmente encantador.
Recomendo Beleza para aquela pessoa que quer saber um pouco mais sobre si mesmo e quer saber um pouco mais sobre a vida.
Foi uma leitura realmente boa e irei procurar outros títulos do autor!

Agradeço a Editora Vozes pela confiança e parceria!