terça-feira, 24 de janeiro de 2017

[Literáriamente - Resenha] O Sonho que Deus Sonhou

Oi gente, olha eu aqui novamente! E trouxe a resenha de um livro de uma parceira nossa. A Editora Planeta Azul. O livro é "O Sonho que Deus Sonhou". Vamos saber  que achei?


 Título: O Sonho que Deus Sonhou
Autor: Francisco Bolais
Páginas: 188
Editora: Planeta Azul Editora
Nota: ✩✩(regular)
Sinopse:Vivemos em tempo de um terrível pesadelo social que tem nas drogas o seu pior personagem, mas temos nas páginas deste livro a emocionante história de alguém que foi despertado deste pesadelo para realizar um sonho, nascido no coração de Deus, para, de forma pioneira e inovadora, atuar na recuperação de dependentes químicos formando um verdadeiro esquadrão de vidas transformadas.

Antes de mais nada, não é por ser um livro recebido em parceria que não darei minhas sinceras opiniões. Acredito que  o papel de blogueira me permita isso. Então tudo que está escrito não é apenas a Mari parceira que escreveu, mas principalmente a Mari leitora.

O Livro conta a história de Francisco Bolais, um pregador do Evangelho conhecido e com um bonito testemunho. O livro se inicia contendo quando ele vai procurar uma comunidade que pediu ajuda e disso conta todo seu testemunho. O que passou e deixou de passar para chegar onde está e como Deus o ajudou. Conta também como de um dependente químico ele se tornou a um ajudador dos mesmo.

É um livro cristão, contando uma história cristã. Como dito em outras resenhas eu sou cristã e não é do meu costume ler livros assim, prefiro os livros recheados de metáforas. Mas esse foi um desafio e infelizmente, um desafio nem tão satisfatório.

O Livro conta um história linda, capítulos numerados, nomeados e ilustrados. Em certos capítulos a leitura fluía bem e rápido, já em outros não. Percebi alguns erros ortográficos e repetição de falas sem necessidade. Não atrapalham a leitura, mas torna ela mais cansativa.

Um ponto positivo da história é que você consegue ver a verdade, você consegue enxergar o autor escrevendo cada palavra. Ele acreditou em tudo que escreveu e isso é capaz de perceber. Essa verdade foi o que mais me encantou na história. Outro ponto positivo da obra é a lição que ela passa de mesmo que o mundo nos diga que estamos afundados, existe esperança de submergir. No caso dele(o autor)foi Deus, mas pode ser sua força de vontade, sua família, o amor, enfim o que você acreditar.

Tirando essas ressalvas, o livro foi bastante difícil de ler, até maçante. Mas deixo claro que este é o meu gosto que pode, é e deve ser diferente do seu. Recomendo a leitura para aqueles que gostam do gênero. Deixo salvo o livro aqui e espero que em algum momento volte a ler para ver se minha opinião mudou.
       Esta obra pode ser adquirida através do site da editora: www.planetazuleditora.com.br