sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

[Resenha] Um Romance Inapropriado

Olá gente, tudo bem com voces? Hoje eu trouxe mais uma resenha e dessa vez é de um livro para lá de fofo. Um romance inapropriado da autora Ana Faria. Vamos lá?

                        

Título: Um Romance Inapropriado
Autora: Ana Faria
Páginas: 36 capítulos(paginas não determinadas)
Editora: Publicado no Wattpad
Nota: ✩✩✩✩
Sinopse: Rebeca ocupou o lugar de sua tia na casa dos Motta como governanta depois que Iolanda se aposentou. Pela primeira vez na cidade grande, a jovem tem a oportunidade de trabalhar enquanto cursa a faculdade para se tornar arquiteta. Mesmo inexperiente, ela surpreende a Sra. Mercedes Motta com suas habilidades e capricho. Mas há um problema: a moça é muito bonita, e a patroa tem dois filhos jovens e mulherengos nos quais nem a própria mãe confia. Iolanda e Mercedes obrigam Rebeca a prometer que nunca irá se relacionar com nenhum dos dois. Contudo, morando debaixo do mesmo teto e sofrendo investidas diárias de Marcos e Antônio, será que a garota irá resistir ao charme dos bonitões? Será que algum dos dois conseguirá conquistar a atenção da moça? Até quando Rebeca conseguirá manter sua promessa? Como Marcos e Antônio pretendem disputar essa mulher? Estão dispostos a lutar e brigar entre si para ver quem leva a melhor?
              
Um romance inapropriado conta a história de Rebeca, uma moça do interior, que é aprovada na faculdade de arquitetura e vai para a cidade grande trabalhar na casa dos antigos patrões da sua tia para poder estudar e se manter. Rebeca é uma menina simples, esforçada e muito bonita. O que acaba despertando a curiosidade dos irmãos Motta, Antônio e Marcos. Mas antes de sua tia viajar, ela deixa algo bem claro:

"Não se relacionar com nenhum dos filhos de dona Mercedes". 
Só que isso não impede que eles entrem num jogo de conquista que ganha quem fica com a Rebeca. Marcos e Antônio são muitos diferentes, Marcos é mais amigo, brincalhão e alegre, já Antônio é sério, mulherengo e mal humorado. Não simpatizei muito com o Antônio, o jeito arrogante dele me fez ter vários surtos de raiva enquanto o Marcos me enchia de paixão. Sério, apaixonei no Marcos.

A história é muito legal, simples mas fácil de ler. E tirando o foco da grande questão "Com quem Rebeca ficará?", o livro passa uma lição muito boa. Rebeca é uma menina de fé, então quando chega um momento crucial da história, a Rebeca nos passa essa lição de nunca desistir e acreditar que o melhor vem e que Deus nunca desampara os seus. Um dos pontos positivos desse livro!

Não acredito que seja um ponto negativo, mas é uma questão de gosto.Realmente o Antônio me incomodou muito, a arrogância dele de se achar o maior e melhor que todos. Quando ele "entrava" em cena, a leitura se tornava muito maçante para mim. Mas volto a repetir, é questão de gosto. Li resenhas e até comentários no Wattpad de pessoas que amaram o Antônio(não sei como hahaha).

O livro é narrado em 3° pessoa e tem 35 capítulos, não achei uma história longa nem curta mas na medida certa. Sobre o final, mesmo sendo um pouco previsível, gostei do jeito que a autora cuidou dos detalhes e a forma como a Rebeca foi conduzida àquele  caminho. Realmente gostei.

Super recomendo a leitura para quem gosta de livros leves e com muito romance. Agradeço a Ana pela oportunidade da parce e confiança!