terça-feira, 4 de abril de 2017

[Literáriamente - Resenha] 45 dias na Europa com Mr. Darcy

Olá olá gente. Nessa linda terça-feira vamos com mais uma resenha? E vai ser do livro "45 dias na Europa com Mr. Darcy" da Moira Bianchi
Vamos lá?




Título: 45 dias na Europa com Mr. Darcy
Autora: Moira Bianchi
Páginas: 370
Editora: Publicado Independente
Nota: ✩✩✩✩✩★ (perfeito/preferido)
Sinopse: 'Uma Lizzy Brasileira, um Darcy Britânico Elizabeth Bennett é uma ‘garota carioca suingue sangue bom’ de vinte anos que deixa sua paixão por viajar guiar sua vida em várias esferas. William Darcy é um carrancudo Inglês de vinte e seis anos que passa o tempo visitando o planeta, de hotel de luxo em hotel de luxo. Quando estes dois teimosos, charmosos e gatos se conhecem, apesar de ter o mundo em comum, tudo dá errado. Durante um ano, toda vez que Elizabeth pisa na Europa, ela coincidentemente encontra o Sr. Darcy. Será sempre obra do acaso? É uma verdade universalmente conhecida, tanto quanto temida, que o destino sabe brincar com nossas vidas. Um romance inspirado na inesquecível obra de Jane Austen; adaptação moderna, ágil e divertida de ‘Orgulho e Preconceito’ com vários carimbos no passaporte.'
            

 
45 dias conta a história de Lizza Bennett e Will Darcy, pessoas totalmente diferentes mas que se encontram um no outro.
Lizza é a segunda filha de 5 irmãs, tem uma família bem barulhenta, cariocas e com uma vida financeira boa. Will Darcy é órfão e tem uma irmã mais nova, inglês e uma ótima condição financeira. Com realidades diferentes e gênios totalmente opostos, Lizza e Darcy sempre se estranham e causam altas risadas na gente. Esses dois são incríveis.

"Igualmente bonito, Fitzwilliam Darcy era um homem de poucas palavras. Vinte e seis anos, cabelo escuro, esbelto e muito alto, postura perfeita devida à sua predileção por natação, olhos castanhos-mel; se arrumava de forma impecável raramente dando a chance a modismos e sempre seguindo o estilo mauricinho rico que o identificava."

Eu recebi a versão digital do livro, mas mesmo assim a gente vê o cuidado que a autora teve com o livro. Ele é lindo, super bem escrito e me conquistou do início ao fim.

O livro conta com roteiros do Brasil até Amsterdã. É realmente uma viagem incrível. E segue uma linha parecida com a do Orgulho e Preconceito inspiração do livro. E eu li O&P e sou apaixonada, então imaginem só como fiquei a ler essa obra? Encantada!!

É um livro que eu recomendo se você procura uma comédia com um casal que se estranham quase sempre e que tenha amor. 45 dias na Europa com Mr. Darcy é um livro apaixonante!