terça-feira, 11 de abril de 2017

[Literáriamente - Resenha] Érica [BEDA 2]


Olá olá pessoas, tudo bem com vocês? Vamos embarcar no segundo dia do BEDA. E hoje teremos uma resenha de um livro incrível. Vem conferir!


Título: Érica
Autora: Larissa Barros Leal
Páginas: 271
Editora: Novo Século
Nota: ✩✩✩✩✩★ (perfeito/preferido)
Sinopse: MOSCOU. Dois jovens sobrevivem a um duplo atentado que mata quase todos os seus amigos.
CAIRO. Uma ONG islâmica tenta escapar de uma armadilha, arquitetada por integrantes da Ordem das Doze Tribos de Israel.
WASHINGTON. Na sede da Ordem, a filha de um funcionário da Casa Branca cai em ciladas para que seu pai colabore com os radicais.
PEQUIM. Um filho procura o pai, há meses desaparecido
FORTALEZA. Em uma triste manhã, Érica encontra seus pais mortos...
Nessa incrível trama, todas essas histórias se entrelaçam de forma impressionante. E somente Érica, que acaba de descobrir que foi incluída em uma lista negra da Ordem das Doze Tribos de Israel, poderá impedir uma grande desgraça planejada por judeus fundamentalistas, prestes a atingir a todos.

Em Érica, conhecemos Érica rsrs, uma menina prestes a completar seus 15 anos e ter uma festa linda. Mas antes do grande dia, ela recebe uma visita suspeita que lhe dá um aviso estranho.
Dias depois da festa, Érica recebe a notícia que seus pais foram assassinados e não bastando isso, só ela pode impedir um grande problema mundial. Então ela decide se mudar de Fortaleza para a Alemanha e ser uma agente da Europol.
Moscou, Cairo, Washington, Pequim e Fortaleza estão interligadas pela ODTI, Ordem das Doses Tribos de Israel, onde os agentes secretos lutam para acabar de vez com uma grande ameaça.

O livro é super bem escrito e tem um enredo maravilhoso. É daqueles livros que te prendem mesmo. O final é surpreendente e te deixa em uma resseca literária daquelas. Rs
Os personagens são super bem construídos, porém no começo, por ser muitos e se passar em alguns lugares ddistantes nos confunde, mas depois que você pega a "manha", o livro se torna cada vez mais interessante. A Larissa soube criar perfeitamente as conexões e fazer de um modo que quando fosse descoberto nos causar espanto.
A diagramação é impecável e a capa então, nem se fala, lindíssima!!

Foi,  com certeza, um dos melhores livros do ano e super recomendo. É uma leitura cativante e rápida. 😍