segunda-feira, 15 de maio de 2017

[Literáriamente - Resenha] A irmandade das Olivias - O diário da sonhadora


Olá meus lindos e lindas? Como vocês estão? Espero que bem e felizes! Hoje eu vou trazer a resenha de um livro incrível de uma parceria super incrível. Vamos lá?


Título: A Irmandade das Olivias - O Diário da Sonhadora
Autora: Ana C. A. Souza
Páginas: 208 Editora: Paka-Tatu
Nota:✩✩✩✩✩★ (perfeito/favorito)
Sinopse: Trata-se do primeiro livro de uma trilogia. A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.


 Em A Irmandade das Olivias, conhecemos Olívia(pois é! Haha) Maycide e suas amigas, Emma e Andy que estão eufóricas com suas aprovações nas faculdades, pois é, cada uma vai para uma. Por isso ela decidem ir a festa da Lydia, uma garota que passou na Yale, faculdade onde nossa Olívia também foi aprovada, e lá Olívia "conhece" Viktor e uma atração sem fim acontece. Com esse romance avassalador, eles começam a namorar e ter inúmeros momentos de amor. Sem preocupações, a não ser é claro, a faculdade que está chegando, mas não tem problema, os dois estão na Yale! É a vida perfeita, se não fosse pelo Diário. 

Na festa de formatura, nossa Olívia conhece a Olívia Lenox, que veio para lhe passar o Diário que contém Missões para impedir que desastres aconteçam. Um pouco estranho isso tudo não é? Pois piora!
 Além de ter que cumprir essas Missões, Olívia ainda terá que lidar com o Destino, que é o responsável por deixar as coisas do jeito que estão. Difícil, hein. Mas Olívia não estará só. 

"– Querida, primeiro de tudo, nós, Olívias, nunca estamos sozinhas e, segundo, eu não sou maluca!

AIDO é um baita livro! Sério! Muito bom, muito mesmo! É daqueles livros que você começa a ler e não para mais de tão empolgante que ele é. Ele te prende demais. 
Sem contar que a história é muito bem desenvolvida, não tem pontos falhos, diagramação impecável e personagens bem construídos.

 Uma coisa que achei super interessante é como os personagens sempre estão ali, não é aquele livro que aparece um personagem e depois é esquecido. Todos são importantes para o desenvolvimento da obra. Todos tem sua relevância.

 Acho que vocês devem ter percebido que sou uma romântica incurável, não é mesmo? Então, o romance avassalador(porque sim, foi!) me encantou muito. Me fez desejar viver aquilo, sabe? E isso é ótimo. Me conquistou de todas as formas. 

Sem falar no final, que foi O final. Já necessito da continuação! Ana, eu preciso da continuação! Haha 

Acho que ficou claro como gosto desse livro e você pode adquirir ele com a autora e vocês não irão se arrepender!
Espero que gostem <3