segunda-feira, 26 de junho de 2017

[Literariamente - Resenha] O Pequeno Príncipe


Olá olá pessoas, tudo bem com vocês? Eu espero que sim! Hoje eu trago a resenha de um dos livros mais famosos do mundo, sendo um dos mais traduzidos, ficando atrás somente da Bíblia e Alcorão. O livro é o Pequeno Príncipe, recebido da nossa parceira Editora Vozes!



Título: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Vozes
Páginas: 96
Nota: ✩✩✩✩★ (ótimo/favoritado)
Sinopse: O Pequeno Príncipe é um dos personagens mais famosos e queridos de todos os tempos, que empolga crianças e adultos com ensinamentos inesquecíveis. Sua história deixa marcas pela forma simples de suas mensagens de otimismo, simplicidade e amor ao nosso planeta. À primeira vista, um livro para crianças. Na definição de Antoine de Saint-Exupéry, seu autor, "um livro urgentíssimo para adultos" que resgata a criança que existe em cada um de nós, com encanto, ética e beleza.

Começamos o livro com a infância do nosso narrador-personagem, onde ele nos conta que era uma criança incompreendida pela pessoas, pois só sabia desenhar uma jiboia engolindo um elefante e ninguém mais parecia compreender isto.

Mas ai ele se torna uma pessoa grande e aviador e tudo ocorre "bem", até que o monomotor do avião que ele pilota dá um pane caindo bem no deserto do Saara. Preocupado como resolver este problema e com sua água que durará 8 dias ele conhece o Pequeno Príncipe, uma criança loirinha que parece vim de outro planeta e com sua eterna mania de não esquecer uma pergunta já feita.

Com ele, nosso narrador e nós mesmo aprendemos que a vida é muito mais do que um emprego, uma casa ou bem material. Está nas relações, no carinho trocado e na pessoa ao lado, porque como ele mesmo disse:

"...o essencial é invisível ao olhos."

Também acompanhamos a saga do Pequeno atrás do seu planeta e como ele chegou até a Terra, passando pelo o homem sério, o rei e outras aventuras. O livro tem diálogos simples e que nesta simplicidade, nos passa muito mais que coisas que desejamos. É um livro encantador e transformador!

"Se você vier, por exemplo, às quatros horas da tarde, desde as três horas eu começarei a ficar feliz."

A edição da Editora Vozes é ideal para quem tem uma vida corrida e não abre mão de uma boa leitura, em formato pequeno, o livro contém aquarelas lindíssimas e tem um interior lindo. Eu amei demais esse livro e com certeza vou ler mais de uma vez.

O livro está a venda no site da Editora Vozes e custa mega baratinho. Vão dá uma conferida.

Beijos beijos e até mais!