quarta-feira, 28 de junho de 2017

[Literariamente - Resenha] Lavínia e a Árvore Dos Tempos

Snoopy lindo ajudando na foto haha
Olá olá pessoas lindas e cheirosas! Tudo legal com vocês? Estou aqui mais uma vez nesse mesmo batcanal para trazer mais uma resenha incrível de um livro mais incrível ainda. Lavínia e a Árvore Dos Tempos é o nome dele! Vem comigo!!



Título: Lavínia e a Árvore Dos Tempos
Autor: Lucinei M. Campos
Páginas: 236
Editora: Publicado Independente
Nota: ✩✩✩✩(ótimo)
Sinopse: Lavínia é uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das outras de sua idade. Sem amigos na escola, sem um contato maior com seus pais, leva uma vida muito solitária para alguém tão pequeno. Seu único amigo, Leo, é quem divide com ela os anseios e questionamentos de sua infância, suas arquitetadas fugas dos Valentões e Marrentinhas que a perseguem na escola. Tudo muda quando recebe de presente uma fada, chamado Lorivaldo e que odeia seres humanos. Juntos, vão descobrir a magia escondida no mundo e os segredos da Árvore dos Tempos.

Em Lavínia e a Árvore Dos Tempos, conhecemos a Lavínia rs, uma menina de 9 quase 10 anos, filha única e moradora do Rio de Janeiro. Lavínia não tem muitos amigo, na verdade, só tem 1. O Léo, que é mais que ela e é seu vizinho. Na escola, Lavínia não tem boa relação com seus colegas e não se sabe o porquê deles irritaram tanto ela.

A vida da Lavínia segue seu fluxo normal até que um dia, numa madrugada, ela conhece Lorivaldo. Um nordestino que anda por todo lugar com seu facão, mas na verdade Lorivaldo é uma fada. Isso mesmo, fada! Sem asinhas ou pequenininha. E nada de ser somente meninas. Lavínia não entende porque aquele ser que parece odiá-la está ali, mas cuidar de Lavínia é a punição para todos os crimes que Laus, como é chamado verdadeiramente, cometeu.

Então com uma fada tendo que fazer todos os seus desejos, como será que Lavínia lidará com isso?

"Use a magia, mas nunca se esqueça que mais forte que a força visível aos olhos, é aquela invisível às mentes fracas e escassas de esperança."
Essa história infanto-juvenil pode lhe parecer infantil demais mas ai você se engana meu caro leitor amigo; essa história é magnífica! A forma como o Lucinei criou todo o enredo, interligou cada informação, criou cada aventura de tirar o fôlego e você não consegui largar o livro a não ser que você já tenha terminado é digna de aplausos. A historia foi muito bem escrita.

Passando valores importantes como amizade e união, Lavínia e AdT te prende e faz você sentir um pouco de solidão quando você se despede da turminha. Eu mega adorei a história e já estou ansiosa para a sequência dessa saga.

"Ninguém é desprezado por todos em um lugar, sempre terá alguém que desejará ficar com você...— tocou-lhe— Eu sou esse alguém!"

Tratando agora dos aspectos físicos do livro, não encontrei erros ortográficos nem no enredo; as folhas são amareladas e levinhas, o que torna a leitura uma delícia; cá a página tem um detalhe no seu inicio e fim e achei encantador esse cuidado do autor. Achei a capa lindíssima e bem condizente com a história.

Ficou claro o quanto amei essa lindeza de livro? E se você também gostou, é só entrar em contato com o autor.

Beijos beijos até a próxima!