quarta-feira, 14 de junho de 2017

[Literariamente - Resenha] Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos

Olá meus amoresss! Tudo bom com vocês?
Quem aqui gosta de um romance? E se esse romance tiver muita música? Confusão? Crushs? E, claro, muito amor? Se você respondeu sim para todas essas perguntas, o livro que vou resenhar é perfeito para você! Vem comigo!



Título: Acampamento para músicos (nem tão) talentosos
Autora: Clara Savelli
Páginas: 214
Editora: Independente
Nota: ✩✩✩✩✩★ (perfeito/favoritado)
Sinopse: Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles.

Em AdIPMNTT conhecemos Amanda e Lila, duas amigas que estão indo para um Acampamento Para Músicos, logo Amanda que só sabe tocar 3 músicas na flauta e olhe lá. Como será que Amanda vai lidar com o fato de estar em um ligar que ela NÃO quer estar e sem o menor contato com o mundo exterior por, longos, 30 dias? Não bastando isso, com um monitor super gato na sua cola, Bruno, e um ruivinho que parece não ir muito com a sua cara, o Eduardo. Será que vai ser um espetáculo digno de Grammy?  Que a Diva Gaga e Diva Katy nos ajude! Hahaha

Eu simplesmente AMEI esse livro. O jeito que Clara escreve te cativa de uma maneira absurda, você não consegue largar o livro tão facilmente. Os personagens sao bem desenvolvidos, não sei quantas vezes me peguei rindo, me emocionando, odiando ou entrando na vibe do mistério que há no livro(porque tem!). Clara, assim como o Edu conquistou a Amanda, também, pela comida, você conquistou meu coração com essa escrita linda de morrer!

O livro é um romance maravilhoso que contém uma trilha sonora impecável, e foi as escolhas das musicas certas nos momentos certos que fazem desse livro tão mágico, tão especial. Se vocês gostam de uma romance REAL, leiam Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos.

O livro também aborda questões importantes como a primeira vez, insegurança, alcoolismo de forma leve mas com o recado entregue.

Com certeza AdIPMNTT foi uma leitura incrível e marcante e mal posso esperar para ler mais da Clara!

E nos ajudem com a campanha #PubliquemAcampamento, compartilhando os posts e marcando editoras grandes para que esse livro lindo alcance mais gente❤