[Literariamente - Resenha] Selene e o Dragão



Olá pessoas bonitas! Tudo bem com vocês? Hoje trago um resenha de um livro maravilhoso! Selene e o Dragão é o seu nome, e ele é da autora Marília G. Barbosa. E no fim da resenha, tem surpresa❤



Título: Selene e o Dragão
Autora: Marília G Barbosa
Páginas: 300
Editora: PenDragon
Nota: ✩✩✩✩
Sinopse: "Em meio a uma guerra entre humanos e dragões, Selene foge de uma tragédia que destruiu sua vila e se vê frente a frente com um inimigo de sua espécie: um dragão, caído e vulnerável. Contrariando tudo o que conhecia e ainda com a dor da perda pesando no peito, ela toma uma decisão e usa magia para salvá-lo. 
Agora, Drake, o dragão, e Selene dão início a uma jornada para reconciliar ambas espécies. Porém, percebem que há muito mais em risco ao receberem uma missão de uma Deusa poderosa e temperamental. Todos têm objetivos ocultos, e o sucesso ou fracasso desta missão pode provocar mais consequências do que se imagina. "


Em Selene e o Dragão, conhecemos Selene, uma jovem menina órfã que perdeu seus pais quando mais nova e foi criada por seus tios, mas após um incêndio misterioso em sua vila, somente ela sobreviveu. Abalada pelas perdas, ela decide que já é hora de parar com as mortes e que se depender dela, ninguém mais morrerá.

 Enquanto ela está na floresta, ela escuta um som estranho e indo atrás dele, descobre ser um Dragão preso em uma rede e sem muita chance lar a escapar, levando então sua convicção de já chega de mortes, ela decide ajudar o Dragão, o transformando em humano.
 Sendo assim, ele está a salvo, ao menos por enquanto. E como Código de Honra dos Dragões, ele deve salvar a vida dela duas vezes para recompensar o feito dela.

"—E você acha mesmo que eu, uma pessoa simples e comum, pode fazer alguma diferença no mundo? Não são todos que vão mudar de ideia por minha causa."


Vendo na atitude de Selene em ajudá-lo, Drake decide que é hora de um novo rumo em sua vida e esquecer o passado onde ele sempre deveria estar, no passado.

"Pode ser tarde demais para remediar o meu erro, mas nunca é tarde demais para evoluir."


Então se dá início a aventura de Selene e Drake, conforme eles avançam, eles vão se conhecendo cada vez mais e se tornando mais íntimos. Toda raiva que Drake sentia por humanos vai sendo posta de lado e Selene está cada vez mais convicta que a briga entre Dragões e humanos tem que acabar.

Em uma noite, que deveria ser uma, qualquer, Selene recebe o chamado de Diana, a Deusa da Lua, que conta que sua vida foi alterada conforme sua vontade e que agora é sua missão encontrar a Crysanthia, a pedra onde o Deus do Tempo colocou uma parte dos seus poderes.

"—Vai encontrar forças e vai superar qualquer problema. Não vai encontrar uma razão que te faça desistir do resto porque dar esperança. Você é forte, Selene, tem um espírito admirável."


Então com esta nova missão em mãos, Selene e Drake partirão para uma jornada recheada de aventura, mistérios e perigos. O que esta jornada reserva para essa dupla? Só lendo :)

Selene e o Dragão é um livro delicioso de se ler!
É um livro muito bem escrito, com uma história muito bem desenvolvida, com uma dosagem perfeita de aventura, mistério, perigo e amizade.
Está se vivendo em uma época onde humanos e dragões são inimigos naturais e a forma como a Marília, autora, criou o convívio entre nossos protagonistas foi demais! Não foi lento demais, tampouco rápido. Na medida certa!

Foi interessante ver como cada um reagia as sensações que eram estar juntos nessa aventura, os capítulos eram divididos entre as perspectivas dos dois.
Escrito com uma fonte de tamanho agradável, folhas confortáveis e uma capa lindíssima, o livro é incrivelmente lindo. Nesse caso, super vale julgar pela capa ;) haha

Selene e o Dragão nos passa a mensagem de que por mais que seja do nosso natural nos vingarmos, fazer o mal, mostramos realmente nossa força quando superamos e seguimos em frente. Uma guerra não traz satisfação ou glória, traz somente dor para ambos lados.

Se eu recomendo Selene e o Dragão? Sim! Claro! Com certeza! Óbvio! Comprem!

E se você gostou do livro, é só participar do sorteio aqui :)

Maria Paula de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram