[Literariamente - Resenha] Nem Tão Simples Assim

Olá olá pessoas bonitas! Tudo legal com vocês? Hoje eu trago uma resenha de uma conterrânea, Renata Varela, que é escritora de um dos meus gêneros favoritos: o chicklit. O livro? Nem Tão Simples Assim.



Título: Nem Tão Simples Assim
Autora:Renata Varela
Páginas: 263
Editora: Publicado Independente
Nota:✩✩✩
Sinopse: "O quão simples é simples demais? Bárbara nunca teve tanta sorte assim. Seus relacionamentos nunca iam para a frente, sua carreira estava estacionada, sem nenhum avanço, e o relacionamento com sua família não é lá os melhores. Mas, de uns tempos pra cá... Tudo está se encaixando. Tudo está nos eixos, parece que o mundo está conspirando a seu favor. Está tudo muito bem, obrigada! Está bem até demais! Ela tem um emprego maravilhoso, um namorado bem sucedido, bonito e atencioso; sua melhor amiga está de volta em sua vida e há mais de seis meses ela não se sente como uma decepção para sua família. Só que nada é tão simples assim. Uma maré de sorte pode se transformar num tsunami de azar, só basta uma chacoalhada."

Em Nem Tão Simples Assim, somos apresentados a Bárbara e sua vida (quase) perfeita, ela tem um namorado banana, ops, bacana,  um emprego bacana que lhe dá 50% de descontos em roupas bacanas. Até que sua amiga Manu decide ir visitá-la e acaba abrindo seus olhos para a verdade.
 Com sua vida virada dos avessos, sem namorado(ainda bem!), sem emprego e sem casa, ela decide voltar para sua cidade natal e se estabelecer lá.

NTSA nos é apresentado através das perspectivas da Manu e Bárbara, o que foi bastante interessante, já que nunca tinha lido um livro assim.

Mas infelizmente, esse livro não me cativou muito. Sabe, achei a Manu bem banana  de verdade. Ela é uma garota inteligente, muito gente boa e aceita um palerma como o Bernardo. Eu amo ler livros com garota emponderadas, cheias de si e esperava isso muito delas duas. Principalmente da Manu, infelizmente não foi tanto assim.

Mas isso não quer dizer que a leitura tenha sido ruim, não. Foi bastante agradável, a Bárbara se mostrou forte e indo atrás daqui que quer, mesmo que no início tenha sido difícil identificar isso.

Como disse, adoro o gênero e a escrita da autora, por isso esperava uma história de superar minhas altas expectativas. Mas se tem uma recomendação que faço é que você vá de peito aberto e tente não esperar muito do livro. Deixe ele te surpreender.

Indico o livro para quem gosta de uma leitura leve, fluída e sem muitas reviravoltas.
Espero poder ler outros livros da Renata em breve.

Ps: infelizmente a postagem veio sem quotes porque a dementinha aqui(eu mesma, Mari Melo) apagou o leitor que usei para lê-lo e não tive como recuperar o trechos :(
Estou sentindo muito porque tinha quotes bem legais :(

Maria Paula de Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram