sábado, 22 de abril de 2017

[Literáriamente - Resenha] Quero me apaixonar [BEDA 12]



Olá olá pessoas, tudo bem com vocês? Hoje é dia de mais uma resenha e é de um livro parceiro muito massa! Vamos conferir?

Titulo: Quero me apaixonar
Autor: Alex Darcisio 
Paginas: 300
Editora: Chiado
Nota: ☆☆☆(Bom)
Sinopse: Este romance ocorrido na década de 1950 soa como obra do destino quando Robert, um jovem músico talentoso, traumatizado e sem fé, vê seu destino o levando de volta a Riverston, lugar de onde saiu ainda criança e que foi palco de sua maior perda. 
Lá ele conheceria Natalie, uma jovem com um dom e um fascínio apaixonante pela escrita e com sonhos comuns a uma jovem de princípios cristãos e de fé inabalável.
E dentre tantos outros fatores do destino que conspiravam para que eles um dia se encontrassem, um ponto em comum: o lugar que inspirou os talentos e paixões de cada um pela primeira vez em suas infâncias, foi o que deu início a uma nova paixão.
Com a existência avassaladora de fatores determinantes para que eles ficassem juntos, outros fatores de mesma proporção os separavam, dentre eles a existência de Sebastian, um rapaz admirável, cuja amizade e fé se constituíam em seus maiores talentos.
Um possível triângulo amoroso de tirar o fôlego, com um final surpreendente você irá se deparar com um livro que justificará seu título, e que certamente te instigará a querer se apaixonar.

Quero me apaixonar conta a história de Robert que aos 5 anos perdeu seu pai no dia do seu aniversário, só que antes de morrer ele deixa um violão de presente de aniversário, passado algum tempo depois da morte de Noah, Robert e sua mãe decidem se mudar para outra cidade. 

Anos depois, Robert tem o sonho de ser cantor e tem talento para isso, porém ele se tornou um jovem sem fé e traumatizado por causa do seu passado, junto com um amigo eles decidem se mudar para a antiga cidade de Robert. Chegando lá, Robert conhece Natalie, ma jovem cristã que vem para mudar a vida dele.

Seria esse encontro uma coisa do destino ou algo preparado de Deus?

O livro contém alguns erros de ortografia que não atrapalham a leitura mas incomoda visualmente. O enredo é incrível mas não é daqueles que te prendem e te faz largar só ao terminar, em alguns momentos a leitura se torna cansativa. Mas ainda assim, é um livro bom. 

Adorei o tamanho das letras e como a folha é, a capa é um amor só! Os capítulos são numerados e nomeados e começam com uma frase, seja do próprio capitulo ou versículos bíblicos. Achei encantador. 

Agradeço ao autor pela confiança e por ter disponibilizado sua obra ao blog. 

sexta-feira, 21 de abril de 2017

CANAIS QUE ACOMPANHO NO YOUTUBE [BEDA 11]




  1. Roberta Vicente


  2. Rayza Nicácio


  3. Niina Secrets


  4. Nina Gabriella


  5. Cá Martins


  6. Mari Nolasco


  7. LubaTV


  8.Whindersson Nunes


  9. Julia Carvalho Texeira


  10. Rangel do Vine


  11. Bruna Vieira


  12.  Nayara Rattacasso


  13. Luca Martini


  14. Boca Rosa


  15.  Leroy Sanchez


  16. Ana Lídia Lopes


  17.  Kim RosaCuca


  18. Canal Nostalgia


  19. Juliana Louise


  20. Farkile

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Autores que me marcaram [BEDA 10]


Olar Olar pessoas! Hoje trouxe um post muito legal sobre autores que marcaram minha vida literária. Vamos saber quem foram?

terça-feira, 18 de abril de 2017

CITAÇÕES DE LIVROS QUE ME MARCARAM [BEDA 9]


1.              Nunca desista dos seus sonhos – Augusto Cury

“Precisamos perseguir nossos mais belos sonhos. Desistir é uma palavra que tem que ser eliminada do dicionário de quem sonha e deseja conquistar, ainda que nem todas as metas sejam atingidas. Não se esqueça que você vai falhar 100% das vezes em que não tentar, vai perder 100% das vezes em que não procurar, vai estacionar 100% das vezes em que não ousar caminhar. Se você tiver de sesistir de alguns sonhos, troque-os por outros. Pois a vida sem sonhos é um rio sem nascente, uma praia sem ondas, ma manhã sem orvalho, uma flor sem perfume.”

2.              Depois do fim – Daniel Bovolento

“Obrigado por isso, obrigado por tudo. Aqui ou distante, como antes ou nunca mais, obrigado por ter feito parte de mim. Hoje em dia, eu sou parte de você em tudo, e isso não é saudade ou sinal de que não te superei. Nada disso. É só meu jeito singelo de agradecer pela passagem, pelas mensagens, pelos costumes e pela nova versão de mim, que agora é uma pessoa muito melhor por ter encontrado você uma dia.”

3.              Como eu era antes de você – Jojo Moyes

“Você esta marcada no meu coração, Clark. Desde o dia em que chegou, com suas roupas ridículas, sua piadas ruins e sua total incapacidade de disfarçar o que sente. Você mudou a minha vida muito mais do que esse dinheiro vai mudar a sua.
Não pense muito em mim. Não quero que você fique toda sentimental. Apenas viva bem. Apenas viva. Com amor, Will.”

4.              Brisa filosófica – Marcos Renato D’Alencar Carvalho Silva

“Somos amigos. Fiéis.
Para nós, a amizade é eterna. Ou por quanto durar essa vida. A próxima já não sabemos. Desconhecemos.
... Meu amigo de todas as horas. Se a mim confia seus segredos, aqui estarão guardados para sempre. Eu e você. Ou você e eu. Ou você, sou eu. E eu, você...”

5.              A culpa é das estrelas – John Green

(...) Não posso falar da nossa história de amor, então vou falar de matemática. Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros. Um escritor de quem costumávamos gostar nos ensinou isso. Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Queria mais números do que provavelmente vou ter, e, por Deus, queria mais números para o Augustus Waters do que os que ele teve. Mas, Gus, meu amor, você não imagina o tamanho da minha gratidão pelo nosso pequeno infinito. Eu não o trocaria por nada nesse mundo. Você me deu uma eternidade dentro dos nossos dias numerados, e sou muito grata por isso."

6.              Se eu ficar – Gayle Forman

“Não é incrível como a vida é uma coisa e então, de repente, torna-se outra? Sabe quando você tem momentos incríveis na sua vida em que tudo está dando certo e você até sente um medo de, de repente, tudo mudar? Muitas vezes, o vento sopra contra a maré e a nossa vida, que parecia ser um sonho, vira de pernas para o ar e a gente pensa que não vai suportar. A verdade é que os momentos bons jamais existiriam e seriam bons se não fossem os ruins, não é verdade? Acredito que precisamos passar por dificuldades e momentos dolorosos para darmos valor a cada momento que nos faz feliz e faz bater o nosso coração mais forte. Com a correria do dia-a-dia esquecemos de aproveitar cada segundo que temos porque a verdade é que nunca sabemos o dia da amanhã, o minuto seguinte, nosso próximo passo.”

segunda-feira, 17 de abril de 2017